O que você deve fazer depois de receber uma massagem?

O que você vai aprender

Um desses grandes prazeres da vida é, sem dúvida, o momento em que recebemos uma boa massagem.

E é esta terapia que pode acalmar completamente a sua mente, corpo e espírito, uma vez que permite melhorar a circulação sanguínea, reduzir os níveis de ansiedade e até ajudá-lo a adormecer melhor. 

No entanto, depois de receber uma massagem existem algumas orientações que deve ter em conta para potenciar de forma harmoniosa todos os efeitos e benefícios que uma boa sessão de relaxamento lhe transmite. 

Por isso, hoje no Top Massagens, trazemos um extenso artigo para te contar, detalhadamente, o que você deve fazer na hora do pós-massagem para sua plena satisfação e porque você deve optar por essas dicas.

O que acontece depois da massagem?

Fique atento alguns cuidados após a massagem

Uma vez que tenhamos conseguido que nossa mente e nosso corpo entrem em total relaxamento, é necessário levar em conta algumas recomendações para continuar, com esse estado de harmonia e bem-estar, pelo maior tempo possível.

Os profissionais da massagem asseguram que após uma sessão, recebida em profundidade nas fibras e tecidos do corpo, por vezes existe a possibilidade de a massagem provocar dores no contacto corporal. Ou seja, produto da manipulação nas estruturas do corpo, mas sem desencadear, por nada no mundo, em uma lesão maior.

Em primeiro lugar, quando você tem uma vida estressada e não está acostumado a receber uma massagem terapêutica. De repente, receber uma massagem torna-se um êxtase total que, como tudo na vida, quando não se conhece algo pode ter consequências óbvias. 

Embora, tenha em mente que existe a possibilidade de você sofrer um impacto real em nível físico e emocional. Isto significa que após a sessão de massagem podem surgir dores que normalmente duram entre um ou dois dias, dependendo sempre do estado físico de quem recebe a massagem.

Mas não entre em pânico, isso não é uma regra geral nem funciona como matemática. Como tudo na vida, sempre vai depender da pessoa que vai receber a massagem e da sua resposta a ela.

Há também casos em que muitas pessoas, que são especialistas em receber massagens, ainda tendem a acumular muitas contraturas somadas a outras emoções que duram mais do que o normal e com efeitos recorrentes como: dor, sensibilidade extrema e até quadro de febre no dia após a massagem.

Nesse sentido, é preciso saber estar preparado para aceitar o aparecimento de uma possível dor e estar ciente de que ela faz parte do próprio processo de massagem.

Em todos os casos, nossa recomendação profissional é que, após a massagem, você continue com uma sensação de relaxamento, ao invés de iniciar sua rotina no dia seguinte.

O mais conveniente é que você receba a massagem antes do fim de semana para que sua sensação de relaxamento dure muito mais tempo. Além disso, lembre-se de que suas ações antes da massagem também influenciam os resultados obtidos depois.

Portanto, é totalmente proibido comer duas horas antes da sessão, fumar ou ingerir bebidas alcoólicas e ter distrações ou preocupações desnecessárias.

Quais dicas devo seguir após a massagem?

É claro que cada pessoa é um mundo à parte. No entanto, depois de desfrutar de uma sessão de massagem, o denominador comum indica que a grande maioria dos pacientes sente dores, dores e fadiga muscular, automaticamente após a terapia. 

Portanto, o corpo exige que continue a mimá-los, com uma merecida desconexão por mais tempo, para que todos os músculos retornem ao seu estado natural. Nossa recomendação é que você nunca caia no desespero e tenha muita paciência.

 Para isso, no Top Massagens recomendamos que siga os seguintes conselhos para evitar grandes desconfortos e recuperar rapidamente:

·         Não faça exercícios que envolvam a área com dor

Já sabemos que gosta de fazer exercício, mas, embora pareça óbvio, muitas pessoas ignoram que é proibido depois de uma massagem e continuam com a sua rotina normal. Isso é um grande erro, pois não respeitar o tempo mínimo de espera traz consequências negativas. 

Por isso, os especialistas recomendam que antes de retornar ao exercício normal, ou seja, 24 horas ou mais dependendo de cada paciente, deve-se levar em consideração que os músculos estão em estado de relaxamento completo e precisam de tempo para se ativar novamente. Caso contrário, se não cumprirmos esta orientação, a dor aumentará e os efeitos da massagem diminuirão.

·         Uma dieta específica

Existem alimentos que favorecem mais a recuperação do tecido muscular do que outros e que, por sua vez, são de grande ajuda para que a inflamação sofrida seja significativamente reduzida.

Logo, todas as iguarias confeccionadas com peixe e frutos secos são alimentos muito recomendados para a sua recuperação, pois são ricos em ómega 3, que é um suplemento alimentar muito benéfico para os músculos. Por outro lado, também é aconselhável consumir alimentos ricos em vitaminas C e E, pois contribuem de forma eficaz para a recuperação das articulações.

·         uma boa hidratação

Todos nós sabemos que beber pelo menos dois litros de água por dia beneficia totalmente a nossa saúde. É por isso que a ingestão abundante de líquidos é um grande auxílio para a eliminação de todas as toxinas presentes no corpo e que foram liberadas no momento da massagem.

E então? Você sabia dessas dicas? Continue acompanhando nosso blog que tem muitas informações.

Compartilhe o conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Massagens na sua cidade

Siga nossas redes sociais: