Com que frequência é necessária uma massagem?

O que você vai aprender

Se você adora receber uma massagem, não precisamos se lembrar dos seus benefícios, pois além de te deixar com uma sensação incrível, tanto física quanto emocionalmente, pode ajudar a aliviar o estresse, a dor e até mesmo aumentar seus níveis de energia.

Hoje em dia temos acesso a todos os tipos de massagens de diferentes tradições, que envolvem ter a pele, tendões e músculos esfregados, pressionados, manipulados e amassados ​​de alguma forma para diferentes efeitos. O massagista usará seus dedos, mãos, cotovelos, braços e até pés para fazer uma massagem, dependendo do resultado desejado. Mas quando procurar um massagista e com que frequência?

Esta é uma pergunta frequentemente feita por pessoas que consultam sobre massagem. Não existe uma regra definida para responder a esta pergunta.

Existem vários fatores pessoais de cada um a serem levados em consideração. Por exemplo, o tempo, a economia, o nível de estresse que uma pessoa pode acumular devido ao seu trabalho, responsabilidades, prática esportiva, etc.

Eu recomendo dependendo desses fatores e das necessidades de cada pessoa pelo menos uma massagem por mês. Dessa forma, as tensões que se acumulam no dia a dia podem ser liberadas e essas tensões não são permitidas se acomodarem no corpo. 

Na verdade, os músculos, por acumularem tanta tensão, são encurtados. Isso pode trazer vários problemas de mobilidade. Você pode até perder flexibilidade e às vezes pode ocorrer pressão em áreas onde há alguma ramificação nervosa, como o pescoço ou a região lombar.

Todos os itens acima podem causar muita dor e até mesmo ciática ou dor no pescoço. Quem sofre de dor cervical pode ter tontura. Normalmente há uma espécie de peso, como se estivesse carregando uma mochila pesada.

No caso de massagens esportivas, é altamente recomendável fazer 1 massagem pelo menos a cada 2 semanas e se for a cada semana melhor. 

O estresse no corpo durante o treinamento pode ser muito alto. Além disso, é muito benéfico porque alivia toda a tensão muscular, evita possíveis lesões, elimina aderências, ajuda na fase de recuperação e aumenta o rendimento físico.

Uma massagem profissional pode representar um recurso eficaz para a cura de qualquer doença. É também um método de prevenção de algumas doenças. É contraindicado em casos de resfriados agudos, febre, inflamação intensa, sangramento, doenças de pele.

Por que fazer hoje mesmo uma massagem?

1- Drenagem: a estase linfática e venosa é uma das principais causas da celulite, no caso das mulheres;

2- Modela o corpo da mulher: massagear o tecido conjuntivo melhora o aspecto estético do corpo;

3- Fadiga: muitas rigidezes que sentimos também são dadas apenas por um acúmulo de fadiga;

4- Relaxe: Receber benefícios para o corpo sem fadiga deixa a mente mais relaxada;

5- Vitaliza: massagear os tecidos deixa o corpo mais elástico e se movimenta melhor;

6- Oxigena: ao estimular a circulação, mais oxigênio é fornecido aos tecidos;

7- Desintoxicação: melhorando a movimentação dos líquidos, o corpo se purifica melhor;

8- Harmoniza: habilidades manuais sobre o corpo melhoram a imagem mental que temos de nós mesmos;

9- Dê: sensações de leveza e serenidade que tornam a nossa percepção das coisas mais róseas;

10- Bônus: após um árduo dia de trabalho ou durante um período de dieta alimentar, a massagem torna-se uma recompensa que gratifica nosso compromisso;

O mais importante é relaxar completamente

Não prenda a respiração nem contraia os músculos durante a massagem. Também desconecte sua mente dos elementos externos, neutralizando qualquer tipo de pensamento, pois além de tudo, a massagem é uma troca de energia entre você e a massagista.

Como a massagem aumenta a circulação sanguínea, também é bom evitar uma pessoa com o estômago cheio, mas você também deve evitar que ela não coma há muito tempo.

Outra coisa que você deve ter em mente é usar roupas confortáveis, que permitem que você se posicione adequadamente sem apertar a roupa ou pegar outra coisa. Além disso, é importante trazer algo que permita vestir-se e despir-se com conforto.

Para chegar mais calmo e que custe menos relaxar para receber a massagem, um banho morno e repousante pode ser útil. Isso relaxa os músculos e ajuda a aliviar a tensão durante a massagem. Além disso, sentir-se limpo significa menos inseguranças.

Por fim, uma questão importante é ser pontual. Se você se atrasar, ou atrasará as sessões de outras pessoas ou o tempo de massagem será reduzido.

Recomendações após a massagem

Depois de relaxar o corpo e a mente, é aconselhável tomar alguns cuidados para continuar essa sensação de bem-estar. Qual a utilidade de receber uma sessão de massagem e depois passar horas e horas na frente do computador com a postura incorreta?

No desporto, em dias de relaxamento, após uma sessão de 1 ou 2 horas de massagem, os atletas por vezes combinam com a sauna, jacuzzi …  já que o calor é um aliado adicional para o relaxamento.

E como os músculos foram massageados, como complemento, também é interessante fazer alongamentos. Assim, é possível maximizar os benefícios para o corpo após a sessão de massagem.

Estas dicas são úteis para relaxar a mente durante a massagem, sem o risco de sofrer distrações ou interrupções durante a duração da sessão, bem como para potencializar e prolongar os benefícios que a massagem pode proporcionar.

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