Conheça a diferença entre massagem sensual e massagem tântrica

Embora haja um erro em incluir amassagem tântrica e a massagem sensualna mesma definição, existem grandes diferenças que definirão cada uma destas técnicas de massagem.

Para que não se confunda ao solicitar uma massagem a um massagista profissional, queremos dar-lhe uma série de orientações para poder identificar os benefícios que cada uma delas lhe traz, para poder desfrutar ao máximo de uma massagem.

Uma experiência que fará com que você desfrute plenamente da sua sexualidade com níveis de prazer que você não imaginava antes.

Inclusive, se você quer marcar horário com os melhores massagistas do Brasil, eles estão aqui. Basta acessar e entrar em contato.

Entenda as diferenças das massagens

Muitas pessoas se perguntam qual é a diferença entre uma massagem sensual e uma massagem tântrica. É por isso que explico para vocês de forma clara e simples.

A massagem erótica

A massagem erótica é definida por uma massagem relaxante e sensual em todo o corpo, incluindo os genitais e onde o objetivo é o prazer, o orgasmo e a ejaculação. O famoso “final feliz” refere-se à estimulação manual.

Uma massagem que, com toda a sinceridade, foi e continua muito necessária na sociedade atual onde a repressão sexual, as inseguranças, os medos e as crenças sobre a sexualidade continuam a prevalecer, onde a educação sexual é muito pobre, baseada em evitar doenças sexuais, transmissão sexual e pouco mais, e onde as deficiências psicoemocionais e afetivas da maioria das pessoas significam que elas não podem explorar e experimentar uma sexualidade saudável, plena, satisfatória e natural.

Portanto, haverá pessoas que, pelo seu nível evolutivo ou caminho percorrido até agora, precisarão vivenciar até mesmo essa faceta mais física da sexualidade. Eles ainda precisam explorar seus desejos e fantasias, libertar-se de crenças, medos, vergonhas e tabus… ou simplesmente não sabem, não conhecem outra forma de fazer isso.

Mas então… porque é que uma massagem que inclui também a massagem da zona genital não é tântrica?

Massagem tântrica: o que é e como funciona?

Comecemos por esclarecer algumas qualidades que fazem com que, uma massagem possa ser definida como uma massagem tântrica:

A massagem tântrica é um ritual que desperta e utiliza a energia sexual para expandi-la por todo o sistema nervoso, canalizando-a, sobretudo, através do canal central Sushumna, harmonizando os chakras e purificando os canais energéticos de todo o corpo.

Dependendo das diferentes escolas, correntes ou caminhos do Tantra, terá outras finalidades como conectar a sexualidade (segundo chakra) com o amor (quarto chakra), desbloquear o Ponto Sagrado (primeiro chakra), ascender Kundalini ao Ajna (sexto chakra), aprenda a conter a ejaculação e um longo etc.

Mas a sua finalidade nunca é o prazer em si, o orgasmo ou a ejaculação, embora também não o exclua.

As diferenças essenciais entremassagem erótica e massagem tântrica

O objetivo: Na massagem erótica é o prazer e a ejaculação, e na massagem tântrica é a expansão da consciência.

A intenção: No erótico a intenção é excitar e no tântrico não há intenção, nem mesmo curar. O toque consciente é desprovido de intenção.

A atitude:na massagem tântrica a atitude é amorosa, quase maternal, você é um canal de amor incondicional, de aceitação do que é e do que existe, de devoção e honra ao ser que está à nossa frente. A massagem erótica reduziu isso à parte meramente sexual, a uma atitude mais sexual do que sensual e amorosa.

Isto não significa que amassagem tântrica seja melhor ou pior que a massagem erótica, que o julgamento surge da mente condicionada pela religião e pela sociedade. São diferentes massagens que chegam a diferentes pessoas conforme o seu percurso pessoal e espiritual.

Resumindo, como diz Kurma Rajadasa: a massagem tântrica inclui massagem erótica, mas a massagem erótica não inclui massagem tântrica.

Se o Tantra significa expansão da consciência e um dos seus princípios é a aceitação de tudo o que acontece, portanto, também da faceta erótica, quem sou eu para dizer que uma massagem é ou não é tântrica, é ou não é erótica?

Somente quem o dá conhece sua verdadeira intenção e atitude interior. Para ser tântrico, você pode usar tudo que estiver ao seu alcance (tudo, seja julgado como negativo ou positivo), desde que a intenção seja romper as barreiras e máscaras do nosso ego limitado e seu objetivo final, seja expandir a consciência para além do nosso racionalismo. Compreensão e nossos moralismos sócio-religiosos.

Diferenças entre massagem erótica e tântrica

Por outro lado, e seguindo sempre as doutrinas tântricas, poderíamos dizer que a intenção da massagem com técnicas tântricas é que por carícias e fricções sensuais se possa alcançar uma sexualidade plena, mais agradável e duradoura. Pode-se dizer que a curva de prazer subiria lentamente e se posicionaria muito alto, permanecendo neste platô por muito mais tempo. Mesmo com a conquista do orgasmo, a pessoa consegue continuar aproveitando mais o seu clímax e o prazer que o contato traz.

No caso dasmassagens eróticas, o pico do prazer é alcançado muito mais cedo, poderíamos dizer que seria como o pico de uma montanha, que se sobe rapidamente e chega ao cume, mas depois cai bruscamente. Portanto, para quem procura uma excitação rápida e que cumpra o seu papel, a massagem erótica é o que deve procurar. Porém, se desejam uma experiência sensitiva completamente nova, a massagem tântrica é uma das melhores opções.


Compartilhe com seus amigos (Eles também merecem...):